| hmin
Longe de desviar o foco da coalizão militar de Estados Unidos e de Grâ-Bretanha do território iraquiano, as explosões que mataram mais de 180 pessoas na ilha de Bali, na Indonésia, não fizeram mais do que inflamar os ímpetos da guerra contra o terrorismo.
– Nós não ficaremos intimidados e faremos tudo que pudermos para acabar com esse flagelo do mundo, e por isso estamos reunidos novamente – disse o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, depois de conversar com o secretário de Relações Exteriores britânico, Jack Straw.
Foram confirmados nove britânicos mortos entre as vítimas da explosão ocorrida no domingo, mas esse número pode alcançar os 30.
Para Straw, que assim como o governo do presidente George W. Bush busca aprovar uma nova resolução contra o Iraque no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, disse que o mundo enfrenta uma ameaça tripla: a das armas de destruição em massa, a dos estados falidos e a do terrorismo internacional:
– Se quisermos um mundo mais seguro e mais pacífico, teremos que lidar com todas as três ameaças juntas – finalizou.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.