Notícias

 | 14/10/2002 22h54min

Lula exibe apoios e Serra pede debate

Candidatos estrearam no horário gratuito nesta segunda

O primeiro programa dos candidatos que disputam o segundo turno presidencial seguiu rumos opostos nesta segunda-feira, 14 de outubro. Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apostou num tom mais emocional, em que parlamentares eleitos, prefeitos, governadores batiam palmas ao eleitor e políticos como a ex-governadora Roseana Sarney (PFL-MA) pediam votos para o petista, o tucano José Serra ocupou grande parte do seu tempo atacando o adversário pelo fato de defender um único debate até o dia 27.

Em seu primeiro programa de TV para o segundo turno, Lula ocupou boa parte de seu tempo para destacar o crescimento do partido e das coligações que apoiaram suas candidaturas, as novas alianças e o agradecimento ao eleitor pela votação no primeiro turno. Derrotados no primeiro turno na disputa à Presidência, Anthony Garotinho (PSB) e Ciro Gomes (PPS) tiveram inserções na qual pediam votos ao petista.

– Você que votou em mim, eu lhe peço, vote em Lula pelo bem do Brasil – apelou Garotinho.

Em seu depoimento, Ciro ressaltou que o país está "de joelhos".

– O Brasil está com o menor crescimento econômico dos últimos 50 anos – disse Ciro.

Ataques ao candidato petista e o destaque para a realização do maior número de debates no segundo turno marcaram o primeiro programa de Serra . O tucano dedicou grande parte do espaço criticando Lula pelo fato de defender um debate único no segundo turno.

– O segundo turno é fundamental para se fazer a comparação " disse Serra ao jornalista Alexandre Machado que fez uma espécie de entrevista com o candidato.

Com a mesma postura utilizada no primeiro turno, José Serra procurou apontar diferenças em entre seu eventual governo e do presidente Fernando Henrique Cardoso. Disse que segurança e emprego terão programas diferentes. Segundo ele, a segurança ficará sob responsabilidade do governo federal e dos Estados. E a geração de empregos, hoje de competência do Ministério do Trabalho, passará a envolver todos os ministérios.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.