| 09/10/2002 10h13min
O presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, afastou nesta quarta-feira qualquer possibilidade de o partido apoiar o candidato da aliança PSDB-PMDB, José Serra, no segundo turno das eleições presidenciais.
– Nós não podemos apoiar o candidato do PSDB. Nosso partido foi o que mais se confrontou com a situação que esta aí, não podemos permitir que ela continue – disse Arraes a repórteres, ao chegar na casa do candidato derrotado pelo PSB à Presidência, Anthony Garotinho, para uma reunião da cúpula do partido.
Arraes afirmou ainda que a decisão de apoiar o candidato da coligação liderada pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, será tomada em Brasília pela executiva nacional do partido, em reunião prevista para quinta-feira, dia 9 . Apesar de comentários feitos por Garotinho sobre condições de um futuro apoio à candidatura de Lula, Arraes não quis adiantar qual será a tendência do partido, reforçando que a discussão será tomada na executiva e que as declarações do ex-governador fluminense eram de cunho pessoal. Arraes deve se reunir ainda nesta quarta-feira com o presidente nacional do PT, José Dirceu, em Brasília. Com informações são da agência Reuters.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.