| hmin
O governo dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira, 7 de outubro, que está desejoso de trabalhar com quem quer que seja o vencedor das eleições presidenciais no Brasil e que o país é um sócio essencial no hemisfério. Durante a madrugada desta segunda, ainda com a apuração parcial dos votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a ocorrência de segundo turno no país entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB).
– Agora, neste novo século, que o presidente George W. Bush descreveu como o século das Américas, os Estados Unidos estão prontos, desejosos e disponíveis para trabalhar junto com o Brasil em benefício de todo o hemisfério, disse em comunicado o porta-voz do Departamento de Estado, Richard Boucher.
O comunicado parabenizou os brasileiros pelo que classificou como êxito do primeiro turno das eleições federais e estaduais. As informações são da agência Reuters.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.