| hmin
O governo argentino recebeu positivamente o resultado das eleições presidenciais do Brasil na segunda-feira, dia 7, pelo qual o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva passou para o segundo turno com o governista José Serra com uma ampla vantagem, acrescentando que os laços entre os países continuarão fortes.
– Em relação às eleições do Brasil, quero dizer que estamos muito contentes, acreditamos que foi um evento cívico muito importante –, afirmou Alfredo Atanasof, chefe do Gabinete de ministros argentino. – Sempre estivemos seguros de que qualquer que fosse o resultado dessa eleição, nossos laços com o Brasil continuariam se fortalecendo... O que for bom para o Brasil será bom para nós.
Na Argentina, 55,68% dos 519 brasileiros que votaram optaram por Lula, que já afirmou em mais de uma ocasião considerar importante consolidar a relação com a Argentina para revitalizar o Mercosul.
– Queremos então fortalecer nossas relações bilaterais para que estas sejam mais estreitas e queremos que o mesmo ocorra com o Mercosul – afirmou Atanasof.
As informações são da agência Reuters.
• Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.