| hmin
O presidente do PDT, Leonel Brizola (foto), partido que integra com o PTB e o PPS a Frente Trabalhista, admitiu que o candidato Ciro Gomes está fora da disputa por um eventual segundo turno. Irônico, disse que o partido agora pretende abrir uma igreja.
– Nosso candidato fez o que pôde, mas lamentavelmente não está mais na disputa. Agora, para ganhar votos, é melhor fundar uma religião, falar bastante em nome de Deus, que sei que é pecado, mas o que eu vou fazer – disse depois de votar em uma escola em Copacabana, na zona sul do Rio.
Brizola, que concorre ao cargo de senador pelo Estado do Rio de Janeiro, está em quarto lugar nas pesquisas. Ele perdeu espaço para o bispo Marcelo Crivella, do PL, e por isso ironizou a situação, alegando que só lhe resta fundar uma seita. O seu candidato ao governo do Rio, Jorge Roberto Silveira, também deverá ser derrotado pela candidata da igreja evangélica Rosinha Garotinho.
O gaúcho Leonel Brizola disse que após a derrota de Ciro “todos os trabalhistas estarão como Lula”.
– Não dá para apoiar a continuidade desse sistema e nem um candidato que para nós é uma bola, sem lados e vazio por dentro – disse referindo-se aos candidatos José Serra, da aliança governista, e Garotinho, do PSB, respectivamente.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.