Notícias

 | 02/10/2002 10h29min

DC divulga pesquisa Mapa para o governo de SC

Números mostram indefinição quanto à possibilidade de segundo turno

De acordo com pesquisa Mapa/DC para o governo do Estado, divulgada nesta quarta, dia 2, pelo Diário Catarinense, ainda há indefinição sobre se vai ou não haver segundo turno em Santa Catarina. A diferença entre o percentual do candidato à reeleição Esperidião Amin (PPB) e a soma dos outros candidatos, subiu um ponto percentual. Amin tem 45% e os outros cinco candidatos, juntos, somam 44%.

A pesquisa anterior apontava Amin com 43% das intenções de voto, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) com 28%, José Fritsch (PT), com 14% e Sérgio Grando (PPS), com 1%. Segundo o estudo, havia um empate entre os índices de Amin e a soma dos índices dos concorrentes: 43% a 43%.

Hoje, o cenário apresenta uma leve alteração. Amin subiu dois pontos e está com 45% das intenções de voto. Luiz Henrique caiu dois pontos e está com 26%. Fritsch subiu três pontos percentuais e detém 17% da preferência do eleitorado, enquanto Grando se manteve com o mesmo percentual. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa espontânea, onde os eleitores dizem em quem irão votar sem que os entrevistadores apontem as opções possíveis, Amin aparece com 38% - um ponto a mais do que na pesquisa anterior -, Luiz Henrique com 21%, dois pontos a menos. Fritsch subiu três pontos e aparece com 14%. Os outros candidatos somam 1%.

O governador tem o mais alto índice de rejeição: 28%. Nesse quesito, ele está à frente de Grando e Antônio Bello Junior que têm 23% cada, e Gilmar Salgado e Luiz Henrique, que aparecem com 22%. O menor índice de rejeição é de Fritsch, com 20%.

Em uma simulação do segundo turno entre Amin e Luiz Henrique, Amin vence com 51% dos votos, contra 38% do peemedebista. No embate com Fritsch, Amin teria 53% contra 36% do petista.

• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.