Notícias

 | 01/10/2002 23h31min

Decisão dos EUA sobre Jerusalém provoca protestos palestinos

Projeto norte-americano estimula reconhecimento de Israel como Capital de Israel

Os Estados Unidos receberam um forte revide do povo palestino nesta terça, dia 1º, contra o projeto de lei que estimula o reconhecimento de Jerusalém como Capital de Israel. A Palestina advertiu que a medida complicará os esforços de paz e pode custar vidas.
 
Em um comunicado emitido em Jedá, na Arábia Saudita, a Organização da Conferência Islâmica se declarou "profundamente consternada" a respeito do projeto que "obriga o governo americano a considerar Jerusalém a capital de Israel". O texto acrescenta que a proposta provocará a indignação dos muçulmanos de todo o mundo e não tornará fácil a missão dos EUA como mediador no Oriente Médio.

Os palestinos querem estabelecer a capital de seu futuro Estado no leste de Jerusalém, capturado por Israel na guerra de 1967 e anexado em uma ação não reconhecida internacionalmente.

Saeb Erekat, um membro do gabinete palestino, disse que o projeto do Congresso americano "enterra todos os esforços para reviver o processo de paz".



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.