Notícias

 |  hmin

Benedita diz que fechamento de comércio no Rio teria conotação política

A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, afirmou nesta segunda-feira, 30 de setembro, que a determinação para fechar o comércio do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, tem conotação política, e "não passa de uma manobra para inviabilizar o precesso democrático, pois acontece há poucos dias das aleições". Segundo a governadora, não hove nenhum fato novo, como a prisão ou morte de traficante que justificasse um movimento como este, em que toda a cidade está em pânico. Os traficantes são apontados como os mandantes do fechamento dos estabelecimentos nesta segunda. A medida seria em retaliação ao corte de regalias a Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que está preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar, no centro do Rio.

Benedita informou que nove pessoas foram presas nos bairros do Méier, Tijuca, Botafogo e centro da cidade, suspeitas de estarem incitando o fechamento do comércio. Entre os presos, dois são menores. Todos foram levados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

A governadora do Rio telefonou no início da tarde para o presidente Fernando Henrique Cardoso para tranquilizá-lo sobre a situação. Ela falou com assessores do presidente, que está viajando, afirmando que todo o policiamento do Rio de Janeiro está na rua para garantir o funcionamento do comércio. Benedita teria dito, ainda, que o Estado está sendo radical no combate ao crime organizado, e que busca aporte com a sociedade para inibir qualquer ação que ponha em risco a democracia.

Ainda nesta segunda, a governadora irá reunir com os prefeitos do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, municípios mais atingidos, e também com representantes das Federações das Indústrias e do Comércio do Estado.

Centenas de postos de gasolina em vários pontos da cidade foram obrigados a interromper suas atividades desde a madrugada. Motoristas não puderam abastecer nos bairros do Andaraí, Tijuca, Estácio, Méier, Del Castilho, Maria da Graça, Cachambi e adjacências, na zona norte da cidade. O fato foi confirmado pelo Sindicato dos Postos de Abastecimento de Combustíveis (Sindcomb). A própria entidade, localizada no bairro da Tijuca, resolveu encerrar as atividades às 14h.

As informações são da Agência Brasil.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.