| 28/09/2002 17h11min
A uma semana da eleição, em Santa Catarina ainda há muitos títulos para serem retirados nos cartórios eleitorais. A movimentação de eleitores em Florianópolis é pequena e 5,4 mil documentos ainda precisam ser apanhados pelos seus donos. Nas cidades-pólo, o movimento é considerado razoável.
Em Joinville, maior colégio eleitoral do Estado, há cerca de 5 mil documentos. Em Criciúma, o chefe da central de atendimento ao eleitor, Laerte Mattos, informa que são 2 mil títulos, e em Chapecó, em torno de 500.
Alguns cartórios de Florianópolis e Joinville farão plantões neste final de semana para a entrega do material. Durante esta semana, os locais estarão abertos das 8h às 18h em função da demanda. Somente o eleitor pode retirar seu título, apresentando outro documento.
O eleitor poderá votar sem o título se souber qual é a sua seção. Entretanto, a Justiça Eleitoral solicita que todos retirem o documento.
– Os que deixarem para retirar o título no dia da eleição vão enfrentar filas para retirar e fila para votar; é melhor ir ao cartório antes – aconselhou o chefe da 95ª Zona de Joinville, Paulo Gesser Coelho.
ANA MINOSSO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.