Notícias

 | 27/09/2002 22h46min

Leão vence Londrina por 1 a 0 na Ressacada

Equipe catarinense manteve os 100% em casa

O Avaí venceu o Londrina por 1 a 0 nesta sexta, 27 de setembro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o placar, o Leão manteve os 100% de aproveitamento em casa, totalizando sete vitórias diante da torcida. O confronto foi válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e rendeu a segunda posição à equipe catarinense.

Agora o Leão acumula 31 pontos na classificação, mas, só não reassumiu a liderança porque o Sport venceu fora de casa o União São João por 2 a 1 também nesta sexta. A equipe pernambucana também soma 31 pontos e possuí 10 vitórias, porém leva vantagem no saldo de gols: 14 contra 9 do time avaiano. Vale lembrar que o Criciúma tem uma partida a menos e enfrenta neste sábado o Sampaio Corrêa, no Maranhão. A equipe do sul catarinense tem 29 pontos e precisa vencer para alcançar a ponta.

No início da partida do time avaiano nesta sexta, Adilson Batista promoveu a estréia de Júnior no time, no lugar de Edmilson que não estava em condições físicas de jogo.

Após entrar muito bem na partida, embalado pela torcida, o gol do Avaí sairia em questão de minutos. O time estava dominando o jogo, com bom toque de bola e jogadas ensaiadas. Logo aos sete minutos, Milton cobrou falta sofrida por Calmon na entrada da grande área. O Avaí abriu o placar com uma cobrança perfeita de falta de Milton, sem defesa para o goleiro Serginho, no ângulo direito. Foi o quinto gol dele na competição.

O Leão teve outras boas chances de gol com Beto, que teve pelo menos duas oportunidades para ampliar o placar. A primeira chance veio perto dos 20 minutos, quando o atleta fez boa jogada e chutou colocado no canto direito de Serginho, exigindo boa defesa do goleiro.

A outra oportunidade veio cerca de 10 minutos depois. O jogador ficou de frente para o gol, porém, a falta de tranqülidade na finalização fez a bola sair por cima do travessão.

Enquanto isso, a equipe paranaense não exigiu muito da defesa avaiana. O Londrina se aproveitou apenas de alguns contra-ataques.

No segundo tempo, o Avaí voltou com o bom futebol, porém o time do Paraná creceu um pouco na partida. A grande chance dos adversários veio aos 20 minutos da etapa. Marquinhos Rosa obstruiu a passagem de um jogador na grande área e o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou o pênalti. O atacante Paraguaio foi para a cobrança, mas Flávio, muito inspirado, fez grande defesa.

O técnico Adilson Batista iniciou mudanças o time e tirou Milton de campo. O jogador irritado foi direto para o vestiário. No seu lugar entrou Jack Jone, que fez sua estréia pela equipe azurra.

O time avaiano ficou em vantagem numérica aos 40 minutos. O atacante Neizinho entrou duro em Leandro e foi expulso. Apesar de estar superior em campo tanto numericamente quanto pelo futebol apresentado, o Avaí manteve o resultado e obteve três importantes pontos na competição.

O próximo compromisso do Leão será contra o Botafogo-SP, na próxima terça, às 20h45min, no Estádio da Ressacada.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.