| hmin
O presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou nesta segunda-feira, 23 de setembro, por meio de seu porta-voz, Alexandre Parola, que recebeu um telefonema do presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), no último sábado e que a conversa foi exclusivamente sobre as declarações do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a alta do dólar. Lula disse na semana passada que pediria explicações a FH sobre a recente instabilidade no mercado financeiro, que causou a alta do dólar e o aumento do risco-país. A declaração provocou a expectativa de que poderia haver uma nova reunião entre ambos.
No final de semana, o candidato tucano à Presidência, José Serra, criticou o telefonema de Dirceu a FH. Segundo ele, o telefonema foi "publicitário" e teve como objetivo chamar a atenção e causar notícia na imprensa.
FH também confirmou que está disposto a convidar o presidente eleito para acompanhá-lo em viagens internacionais no final do ano. FH participou nesta segunda, no Rio, da abertura da ExpoAbras, uma feira da Associação Brasileira de Supermercados e fez um discurso de defesa de seu governo. O presidente disse que muitas críticas são fruto de uma "ignorância" sobre a economia da qual ele chega a sentir "pena", numa crítica indireta aos ataques que vem sofrendo pelos candidatos de oposição. FH também questionou qual outro modelo econômico se pretende implantar. Ele defendeu que seu modelo foi baseado na competição, sem beneficiar setores privados, por mais poderosos que fossem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.