| hmin
O Iraque disse nesta sábado, dia 21, que não vai cooperar com qualquer nova resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que seja contrário ao acordo com o secretário-geral da entidade Kofi Annan.
– O Iraque anuncia que não irá cooperar com qualquer nova resolução que seja diferente da acertada com o secretário-geral (da ONU) – disseram líderes iraquianos em comunicado transmitido pela rádio estatal de Bagdá.
Os EUA e a Inglaterra têm pressionado o Conselho de Segurança a adotar novas resoluções mais rígidas ao Iraque antes de qualquer reinicio das inspeções de armas da ONU. Os inspetores da ONU foram retirados do Iraque em dezembro de 1998, pouco antes de um ataque relâmpago dos EUA e da Inglaterra para punir Bagdá pela suposta falha do Iraque em cooperar com o organismo internacional. Os EUA têm ameaçado Bagdá com uma ação militar se o país não permitir o retorno incondicional de inspetores da ONU. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.