Notícias

 | 20/09/2002 15h39min

CNI/Ibope mostra cenário estável na corrida presidencial

Lula tem 39% seguido por Serra, com 19%; Ciro e Garotinho estão empatados

Pesquisa eleitoral encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, mostra que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um pequeno recuo mas mantém a liderança, seguido pelo governista José Serra (PSDB) em segundo. O candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, aparece empatado em terceiro lugar com Anthony Garotinho (PSB).

No levantamento, feito pelo instituto Ibope entre os dias 17 a 19 de setembro e que ouviu cerca de 2 mil entrevistados (eleitores com idade igual o superior a 16 anos) em 145 municípios do Brasil, Lula aparece em primeiro lugar com 39%. Na pesquisa da TV Globo, feita pelo mesmo instituto e divulgada no dia 17, ele tinha 41%. Serra se manteve estável na segunda posição com 19%.

Ciro Gomes e Anthony Garotinho estão empatados na terceira posição com 14% cada um. No levantamento anterior eles também estava empatados, mas Garotinho tinha 13% e Ciro, 12%. Os votos brancos e nulos somaram 4%, e 9% estão indecisos.

Lula também lidera a pesquisa espontânea, com 32% das intenções de voto, contra 14% de José Serra (PSDB). Ciro e Garotinho aparecem novamente empatados com 10%.

Numa simulação de segundo turno, o petista venceria hoje José Serra com 51% contra 37% das intenções de voto. A disputa entre Lula e Ciro ficaria em 52% dos votos para o candidato do PT e 34% para o do PPS. A margem de erro da pesquisa CNI/Ibope é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.