| hmin
A queda da candidatura de Ciro Gomes (PPS), da Frente Trabalhista, nas últimas pesquisas de intenção de voto já iniciou um movimento de ruptura na coligação PPS-PTB-PDT.
O candidato a vice-presidente da Frente Trabalhista, o presidente licenciado da Força Sindical Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PTB), admitiu que seus assessores estão mantendo conversas com representantes da campanha do petista de Luiz Inácio Lula da Silva.
– É natural que isso aconteça. Existem vários sindicalistas na campanha do PT que são antigos amigos nossos. Não é porque somos adversários nas urnas que deixamos de ser amigos – disse.
Uma dessas amizades é a do assessor de imprensa licenciado da Força Luiz Fernando Emediato com o coordenador de finanças e planejamento da campanha de Lula, Delúbio Soares. Apesar de negar envolvimento na campanha de Ciro, Emediato acompanha o candidato em eventos públicos, e é chamado, no comitê de Paulinho, de coordenador de comunicação da campanha. Emediato, que teria procurado Soares na última semana, não quis comentar o assunto.
Mas Soares, do PT, confirmou a conversa. Segundo ele, o assunto foram as investigações do Ministério Público Federal de Marília sobre suposta compra superfaturada da fazenda Ceres, em Piraju (SP), pela Força Sindical, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.