| hmin
Depois de tentativas frustradas de fechar um acordo entre os assessores dos candidatos à Presidência da República, o SBT decidiu cancelar o debate com os presidenciáveis marcado para o próximo dia 15, que seria mediado pelo apresentador Silvio Santos. Segundo o SBT, a falta de entendimento entre as assessorias dificultou a realização de um programa em que fossem evitados os conflitos pessoais entre os candidatos, como aconteceu no último debate realizado pela TV Record.
– Embora tivesse sido buscado exaustivamente um mecanismo que impedisse o afloramento de embates pessoais, não foi possível encontrar uma solução, o que infelizmente inviabilizou o prosseguimento das tratativas e impôs a finalização das providências para a concretização do evento – afirma nota divulgada pela assessoria do SBT nesta noite.
Nesta semana, a diretoria do SBT realizou duas reuniões com os assessores para tentar chegar a um acordo. A idéia era fazer um programa diferente, não propriamente um debate, pois os candidatos não conversariam entre si. Pelo formato sugerido pelo SBT, cada candidato teria um número de 0800 para os qual os telespectadores poderiam ligar para fazer perguntas. Os telespectadores seriam atendidos por Silvio Santos.
O principal ponto de discordância entre os assessores teria sido justamente a concessão de direito de resposta caso um candidato citasse o outro em sua resposta aos telespectadores.
– O objetivo do SBT ao idealizar o programa era o de buscar uma reunião entre os candidatos, com a participação dos telespectadores, em que fosse privilegiada a exposição de propostas de governo, evitando-se o confronto direto, que sempre resulta em discussões improdutivas e não raramente ofensivas e atentatórias à dignidade pessoal – afirma ainda a nota.
Com o cancelamento do evento do SBT deve haver apenas mais um encontro dos presidenciáveis, no debate organizado pela Rede Globo para o dia 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições. As informações são da agência Reuters.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.