| 04/09/2002 09h39min
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou na terça, dia 3, que cerca de 170 mil pessoas, em todo o Estado, ainda não foram aos cartórios eleitorais buscar os títulos de eleitor. Esse número, segundo o TRE, representa cerca de 4,5% do total de eleitores de Santa Catarina.
Só na Capital, cerca de 7,4 mil títulos estão à espera dos responsáveis. Esse foi um dos motivos que fez com que o órgão ampliasse o horário de atendimento ao público nos quatro cartórios eleitorais que funcionam em Florianópolis. Conforme a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor do TRE, Cláudia Fernandes, os interessados em pegar o documento podem comparecer aos cartórios entre 8h e 19h, de segunda até sexta-feira.
Cláudia explicou que ainda que não tenha o título, o eleitor não perde o direito ao voto. Segundo ela, para votar, basta apresentar a carteira de identidade. Mas, conforme destacou, é preciso que o eleitor saiba em que zona eleitoral deve votar.
Para facilitar esse entendimento entre os que não pegarem o título, a partir da próxima segunda, dia 9, o TRE vai disponibilizar o telefone 1511. Nesse número os eleitores poderão conhecer dados sobre o próprio título.
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.