| 02/09/2002 06h59min
Com o pano de fundo da delicada conjuntura petrolífera mundial por uma eventual ação militar dos Estados Unidos contra o Iraque e diante da próxima reunião da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a cúpula da indústria petrolífera mundial se reúne a partir desta segunda-feira, 2 de setembro, no Rio de Janeiro. O encontro, que se prolongará até sexta-feira, corresponde ao 17º Congresso Mundial do Petróleo.
Os temas colocados à mesa para debate são a responsabilidade social das petroleiras e o impacto de suas atividades nas comunidades e no meio ambiente. Deverão estar presentes no Riocentro cerca de 3 mil delegados nacionais e estrangeiros de cerca de 70 países, além de 30 líderes do setor e presidentes das maiores companhias de petróleo. O comitê organizador reúne 59 países, que representam 90% da produção mundial de petróleo.
A plenária de abertura abordará A Sustentabilidade da Indústria de Petróleo e Gás no Brasil e contará também com a presença do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Sebastião do Rego Barros, e dos presidentes da Petrobras, Francisco Gros, e da Repsol YPF Brasil, João Carlos de Luca. O próximo Congresso ocorrerá na África do Sul, em 2005.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.