| hmin
O candidato da Frente Trabalhista à Presidência da República, Ciro Gomes, reuniu um pequeno grupo de jornalistas em uma produtora de televisão em São Paulo nesta sexta-feira, 30 de agosto, para dizer que não vai baixar o nível do debate político, mas não vai deixar de responder aos ataques do candidato governista.
Sem mencionar o nome de José Serra (PSDB) em nenhum momento durante a entrevista de pouco menos de uma hora, Ciro – sempre preocupado em ser gentil e não perder a calma – criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de devolver as inserções na TV que tinham sido tomadas do horário eleitoral gratuito da programa da aliança PSDB-PMDB, e mostrou-se indignado com a decisão, que alega ser ilegal.
Ciro e Serra vêm trocando farpas na imprensa desde que o candidato governista usou o horário eleitoral para atacar a imagem do ex-governador do Ceará. A ofensiva de Serra lhe rendeu alguns pontos nas pesquisas de intenção de voto. Ciro confirmou que o rumo de seu programa na TV vai mudar, porque isso faz parte do debate político, mas que sua postura pessoal vai continuar distante de ataques a seu rival.
O candidato afirmou, no entanto, que tanto seu site na Internet quanto o programa de TV estão liberados para defendê-lo de acusações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.