Notícias

 | 28/08/2002 06h54min

Serra comemora resultado de pesquisa, e Ciro silencia

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, declarou nesta terça-feira, 27 de agosto, que "agora o jogo realmente começou", após a divulgação da pesquisa Vox Populi, divulgada na noite de segunda-feira pelo jornal Correio Braziliense. Na pesquisa, o candidato aparece com crescimento de cinco pontos percentuais, enquanto seu adversário preferencial, Ciro Gomes (PPS), registra queda de dois pontos.

– Marcamos um gol, começamos bem, mas a partida só vai terminar no dia 6 de outubro – disse Serra no intervalo das gravações de programas eleitorais, em São Paulo.

Ele explicou ter decidido dar prioridade às gravações do programa eleitoral:

– A coisa mais importante no momento é o horário eleitoral gratuito. Isso prende o eleitorado.

Em Brasília, o coordenador político da campanha, deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG), não conseguiu conter o entusiasmo.

– E aí, mais sorridente? – perguntou ao avistar o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP).

– Era inevitável e previsível – respondeu o peemedebista.

O prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, que coordena o programa de governo tucano, disse que Ciro é vítima de suas próprias contradições:

– Ele não pode ser candidato da direita e da esquerda ao mesmo tempo.

Ciro passou o dia na casa da mulher, a atriz Patrícia Pillar, no Rio. Ele decidiu nesta terça adiar a viagem a São Paulo, onde gravaria programas de TV, e preferiu se reunir com assessores e colaboradores. Assessores do candidato afirmaram que ele deve redobrar os ataques a Serra, mas não no espaço da propaganda gratuita.

A intensidade das críticas ao adversário divide a cúpula da campanha. O presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (PE), é favorável aos ataques, mas "sem baixarias", enquanto o líder do PTB na Câmara, Roberto Jefferson (RJ), e o ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) pedem críticas contundentes, inclusive no campo pessoal.

– Vamos contar a história da vida do Serra e aí vocês vão ver que santinho ele é – ironizou Jefferson.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.