| 26/08/2002 10h52min
O candidato do PPS à presidência da República, Ciro Gomes, foi o primeiro político a participar da rodada de entrevistas realizada no programa Bom Dia Brasil (canal 12, RBSTV). Durante a conversa, ele prometeu construir 300 mil casas populares, com custo de apenas 10% para os moradores. No total, seu projeto de governo prevê utilizar R$ 3 bilhões por ano para esta ação. Para os servidores públicos, sem reajuste há oito anos, ele prevê um aumento gradual.
Sobre a aliança com o ex-presidente Fernando Collor, ele afirmou não ter hierarquia para mandar desfazer a aliança. "Eles fizeram uma aliança para a eleição proporcional, de deputados, para permitir alcançar o coeficiente mínimo para eleger parlamentares", disse Ciro. Durante o programa, o candidato entrou em atrito com a jornalista Míriam Leitão, durante uma discussão sobre as suas declarações sobre omercado financeiro. "Os jornais mentem", afirmou.
Ciro mostrou sintonia com Leonel Brizola ao concordar com o ex-governador carioca e candidato do PDT ao Senado sobre a privatização das estatais. Para ele, empresas como a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não devem ser privatizadas. Houve tempo para desmentir as declarações de José Serra, que "está provocando" o candidato. Anthony Garotinho, do PSB, é o convidado do programa desta terça, dia 26.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.