| 24/08/2002 13h39min
A morte de oito muçulmanos, incluindo três mulheres, na região da Cachemira neste sábado, 24 de agosto, aumentou a tensão entre a Índia e o Paquistão. O ataque ocorre no mesmo dia da visita do secretário interino de Estado americano, Richard Armitage, ao Paquistão.
O ataque de supostos rebeldes ocorreu na cidade de Thanamandi, distrito de Rajouri, na parte indiana da Cachemira. Segundo a polícia, os assassinatos ocorreram em um povado em que moram – em sua maioria –pastores. Fontes da polícia informaram que os rebeldes entraram em três casas e começaram a atirar. Nenhum grupo militante se responsabilizou pelo ataque. Segundo a polícia, quatro outros civis foram mortos por supostos rebeldes na sexta-feira.
Richard Armitage, que chegou a Islamabad em missão de paz este sábado, disse que os ataques não vão afetar a missão.
– Qualquer violência é lamentável. Mas não acho que vai intereferir na missão – disse Armitage.
A nova onda de violência acontece durante a campanha para uma eleição na Cachameira indiana. Os paquistaneses querem que a região tenha um plebiscito. O suposto ataque indiano à base paquistanesa ainda repercurte.
– Não podemos chegar a nenhuma conclusão até que os fatos sejam esclarescidos – disse Armitage.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.