Notícias

 |  hmin

Lei bancária argentina pode mudar rumos de acordo com FMI

A nova legislação bancária da Argentina pode alterar rumos do futuro acordo entre a república e o Fundo Monetário Internacional. De acordo com o chefe da divisão latino-americana do banco espanhol Santander, Francisco Luzon, as medidas podem "fechar as portas da Argentina para um possível acordo com o FMI".

Com as novas regras, já aprovadas pelo Senado, as matrizes das companhias estrangeiras serão responsáveis pelos depósitos de suas subsidiárias em países afetados por crises econômicas. Quem estiver operando no país terá de responder com seu patrimônio. Após tomar conheciemnto do projeto, o governo espanhol pediu esclarecimentos para a Argentina. O setor bancário na Argentina permanece próximo da falência, após registrar perdas de quase 25% do total dos depósitos em 2001.

O chefe do Santander na América Latina afirmou ainda que se o projeto de lei for aprovado, será um passo para atrás nos progressos alcançados pela Argentina nos últimos meses. Apesar disso, Luzon afirmou estar otimista com as perspectivas econômicas da Argentina e disse que a economia parece estar pronta para a recuperação. A medida ainda vai passar pela Câmara dos Deputados.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.