| 20/08/2002 11h27min
A polícia alemã disse na terça-feira, dia 19, que duas pessoas ficaram feridas e tiros foram disparados no momento em que quatro ou cinco integrantes de um obscuro grupo de oposição ocupou a Embaixada do Iraque em Berlim, fazendo reféns.
– Os integrantes da oposição tentaram invadir a embaixada e então houve tiros – afirmou telefone um porta-voz da polícia.
Segundo um outro porta-voz que estava no local, duas pessoas ficaram feridas e o número de reféns na embaixada deve ser inferior a 10, mas entre eles pode estar o embaixador do Iraque. De acordo com o porta-voz, a polícia não tem nenhum outra informação sobre a identidade do grupo de oposição. Ele disse que forças especiais alemãs haviam sido informadas sobre o incidente.
Um grupo auto-intitulado Oposição Democrática Iraquiana da Alemanha divulgou mais cedo um comunicado em alemão, dizendo que estava lançando uma ação ``temporária e pacífica'' para fazer pressão em favor do fim do governo do presidente iraquiano, Saddam Hussein. O Congresso Nacional Iraquiano, o maior grupo de oposição do país no exílio, condenou a ocupação da embaixada e acusou o grupo de ser uma organização obscura que não representa a oposição. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.