Notícias

 |  hmin

Israel começa a retirar tropas de Belém

Confrontos em Nablus e Jenin deixaram um morto e uma pessoa ferida

As forças de Israel começaram a retirar nesta segunda-feira, 19 de agosto, seus soldados da cidade de Belém, como parte do plano de cessar-fogo fechado no último domingo entre o ministro de Defesa israelense, Benjamin Ben-Eliezer, e uma delegação palestina. Em troca da retirada do Exército, os palestinos terão que garantir a segurança na região e evitar novos ataques suicidas. Após a retirada, Haj Ismail, comandante das forças palestinas chegou na cidade para começar as ações de combate à violência.

Apesar do primeiro passo para um novo acordo de paz, novos confrontos foram registrado nas cidades de Jenin e Nablus, norte da Cisjordânia. Palestinos e israelenses entraram em confronto quando cerca de 10 tanques de Israel invadiram Jenin. Um menino palestino de 13 anos morreu ao ser atingido por um tiro.

Em Nablus, um palestino foi ferido gravemente durante confronto com tropas israelenses, que entraram no mercado histórico da cidade. Os soldados de Israel destruíram dois apartamentos e lojas com explosivos afirmando que os locais abrigavam um grande laboratório de explosivos. Com informações da GloboNews.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.