| hmin
Os candidatos a vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador José Alencar (PL-MG); de José Serra (PSDB), a deputada federal Rita Camata (PMDB-ES); de Ciro Gomes (PPS), o sindicalista Paulo Pereira da Silva (PTB-SP); e de Anthony Garotinho (PSB), o deputado federal José Antônio de Almeida (PSB-MA), participaram na noite deste domingo, dia 18 de agosto, de debate na Rede Bandeirantes (rádio e televisão). A iniciativa inédita foi elogiada pelos participantes que fizeram um encontro sem trocas de agressões, com discussão de propostas e muitos eloguios à idéias e caráter alheios.
No primeiro bloco, os candidatos falaram sobre segurança, o tema proposto pela organização do programa. Nos blocos seguintes, em que fizeram perguntas entre si e responderam questões de jornalistas, apresentaram propostas para saúde, jornada de trabalho, previdência, inflação e reforma política.
As acusações contra o sindicalista Paulinho de ter participado de desvio de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) quando comandava a Força Sindical foram lembradas por José Antônio de Almeida. O vice de Ciro Gomes se defendeu citando a nota em que o Ministério do Trabalho diz que houve uma falha técnica no sistema de cadastramento. Almeida também questionou Rita Camata sobre como iria gerar 8 milhões de empregos em um eventual governo de Serra. Mas na maior parte do programa o clima foi tranqüilo e de afagos, principalmente entre os candidatos a vice de Lula, José Alencar, e de Serra, Rita Camata. Já com Paulinho, Rita discordou sobre a criação do projeto do seguro-desemprego. A candidata a vice afirmou que a autoria era de José Serra, mas o vice de Ciro, orientado por seus assessores, rebateu, dizendo que a proposta "não é de Serra, é de José Sarney".
Compareceram ao estúdio da Bandeirantes os candidatos a Presidência Luiz Inácio Lula da Silva e José Serra. Ciro Gomes e Garotinho assistiram pela TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.