| 15/08/2002 08h35min
O presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou franqueza dos candidatos à presidência durante entrevista concedida ao Jornal Nacional, da Rede Globo nessa quarta, dia 14. Ele vai detalhar para os presidenciáveis, na reunião de segunda-feira, o acordo firmado entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI). Em seguida, FH vai questiona-los sobre se concordam ou não. O presidente foi crítico quanto ao nervosismo do mercado financeiro. Ressaltou que é preciso que essa inquietação se acalme.
– Os mercados, que são precipitados, e agem como manada, ficam imaginando que os acordos que estão sendo feitos no meu governo não serão honrados no próximo governo. Mas os candidatos já manifestaram publicamente que estão dispostos a honrar.
FH destacou que se a política que adotou for seguida, com responsabilidade, não haverá disparada de preços e o dólar voltará a patamares aceitáveis, com a vida seguindo calma no Brasil.
– Com responsabilidade, não há o que temer, antes de afirmar que vai se esforçar para a provara a minirreforma tributária. – A reforma tributária está lá (no Congresso). Se todos dizem que é preciso fazer, vamos fazer.
Com informações da Globonews.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.