| hmin
A Petrobras vai seguir à risca as determinações da Agência Nacional de Petróleo (ANP) sobre os preços do gás de cozinha. O anúncio foi feito nesta quarta, 7 de agosto, pelo presidente da estatal, Francisco Gros, que descartou qualquer alteração na política de valores para gasolina e diesel seguida pela empresa.
Em encontro realizado nessa terça pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ficou aprovada resolução que estabelece diretrizes para que a agência possa controlar os preços do gás de cozinha. O instrumento, no entanto, não estabelece limites para o preço do botijão.
A resolução determina à ANP que acompanhe ativamente o mercado de combustíveis, requisitando todas as informações necessárias para a proteção do consumidor quanto a preços, qualidade e oferta de produtos. O CNPE orienta a agência a considerar, em suas ações, a essencialidade dos produtos, o potencial de dano ao consumidor e a reincidência de práticas abusivas.
O ministro de Minas e Energia, Francisco Gomide, alertou que a ANP poderá se valer da fixação de preços, caso não haja redução dos valores cobrados do consumidor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.