Notícias

 |  hmin

BC uruguaio descarta novas restrições aos depósitos

Os sindicatos uruguaios realizaram nesta quarta-feira, 7 de agosto, uma paralisação de 14 horas contra o congelamento parcial de depósitos bancários e contra a política econômica do governo. A greve, convocada pela central sindical única PIT-CNT, afetou principalmente bancos e serviços públicos.

Em meio a fortes boatos, o Banco Central do Uruguai descartou a possibilidade de implantar novos "corralitos'' (restrição aos saques) aos correntistas dos bancos que atuam no país.

Montevidéu esteve na quarta tranqüila, após servir de palco durante a semana para saques ao comércio que lembraram a crise argentina no final de dezembro. A atividade era reduzida, mas as lojas do centro da cidade abriram ontem suas portas.

Em Washington, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) informou ter aprovado empréstimo de US$ 500 milhõess para ajudar o Uruguai a lidar com a crise econômica. A aprovação do empréstimo era amplamente esperada após os Estados Unidos terem concordado no domingo em conceder ao país um empréstimo de emergência de US$ 1,5 bilhão de dólares para ajudá-lo a reabrir seus bancos antes da aprovação de novas ajudas do BID, do Banco Mundial (Bird) e Fundo Monetário Internacional (FMI) esta semana.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.