Notícias

 | 05/08/2002 13h36min

Governo argentino desvincula visita de O'Neill à ajuda do FMI

O chefe de gabinete do governo argentino, Alfredo Atanasof, afirmou na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto, que não espera a visita do secretário do Tesouro norte-americano, Paul O'Neill como se este fosse um Papai Noel, cheio de presentes. Segundo Atanasof, a visita de O'Neill não é vinculada às tratativas da Argentina com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Pela manhã, Atanasof informou que irá se encontrar às 18h30min  com produtores petroleiros e refinarias para negociar un mecanismo de a fim de garantir subsídios para o preço da gasolina.

O'Neill está no Brasil nesta segunda, onde tem encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Depois de deixar o país, o secretário do Tesouro dos EUA viajará ao Uruguai e à Argentina. O'Neill foi muito criticado na semana passada depois de comentar que o dinheiro de ajuda para países sul-americanos poderiam terminar em contas de bancos suíços. 

As informações são do jornal El Clarin.

Saiba mais sobre a crise argentina.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.