| 31/07/2002 13h21min
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nesta quarta-feira, 31 de julho, campanha de esclarecimento do eleitor visando o pleito de outubro. O presidente do TSE, Nelson JObim, fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, às 20h. Durante dois minutos, Jobim falará sobre a importância do voto para a consolidação da democracia. O TSE pretende estimular o eleitor a levar cola para o local de votação. Nesta eleição, cada eleitor terá que votar em seis candidatos – para deputado federal e estadual, senador, governador e presidente.
O TSE assinou convênio com a Receita Federal a fim de que a Justiça Eleitoral tenha acesso à declaração de bens dos candidatos e informações cadastrais das pessoas físicas e empresas que fizerem doações. A idéia, segundo Jobim, é ganhar transparência no processo de financiamento de campanha. O ministro observou que a legislação eleitoral fixa limites para as doações. As pessoas físicas podem contribuir com 10% de seu rendimento, enquanto as pessoas jurídicas podem doar até 2% de seu faturamento bruto no ano anterior à eleição.
O convênio determina também a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de todos os candidatos e dos comitês financeiros de campanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.