| hmin
O diretor geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Sebastião do Rego Barros, anunciou nesta segunda-feira, dia 29, que o órgão poderá controlar o preço do gás de cozinha. Adiantou que a questão começará ser avaliada, nesta tarde, durante reunião, em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, e o ministro de Minas e Energia, Francisco Gomide.
Segundo Rego Barros, o encontro não será conclusivo, mas analisará conceitos para tentar diminuir os preços do GLP para o consumidor. Questionado sobre a legalidade da atribuição, pela ANP, o diretor disse que os entendimentos se baseiam numa interpretação da Advocacia Geral da União sobre a lei do petróleo (97478) que dá mecanismos a Agência para controlar preços.
Sebastião do Rego Barros reconheceu que o setor vem sendo questionado desde o fim do subsídio, desde 31 de dezembro, o que levou o governo a criar o programa do gás para famílias de renda mínima.
– Tivemos coincidências perversas com o aumento dos preços internacionais e a desvalorização do Real.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.