| hmin
Após o fracasso das negociações preparatórias realizadas em Bali, na Indonésia, em junho deste ano, representantes de 25 países tentam encontrar um plano de desenvolvimento sustentável para os países probres. A intenção do encontro, que ocorre em Nova York, é a de salvar a convenção Rio+10, que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro em Johanesburgo, na África do Sul.
A Rio+10 tem esse nome em analogia à Rio 92, cúpula de sucesso ocorrida na cidade brasileira há 10 anos. A intenção da nova convenção é avaliar o que mudou neste período e projetar formas de desenvolvimento econômico que preserve o ambiente ao mesmo tempo em que combata a fome e a pobreza.
Os enviados tentam elaborar uma declaração com a qual os 189 países-membros da ONU concordem. Até agora as delegações concordaram com cerca de 75% do texto.
Reuniram-se em Nova York representantes dos seguintes países: Brasil, Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Estados Unidos, Argentina, China, Dinamarca, Egito, Gana, Índia, Indonésia, Jamaica, Jordânia, México, Nigéria, Noruega, Senegal, Suécia, Uganda e Venezuela. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.