| 16/07/2002 11h58min
O secretário da Segurança Pública e membro do Conselho Superior de Segurança Pública, Antenor Chinato Ribeiro, afirmou na manhã desta terça-feira, dia 16, que o complexo penitenciário de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, "não será ocupado este ano". De acordo com Chinato, que na manhã desta terça coordenou reunião do Conselho, na qual foram discutidas formas de minimizar os problemas da falta de vagas no sistema prisional do Estado, a única solução a curto prazo para desafogar delegacias de polícia seria a autorização do uso das chamadas Celas Prisionais Móveis (CPM).
As estruturas de aço são construídas sobre a base de contêineres e o uso como cela ainda gera polêmica. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aguarda análise técnicas para referendar o uso das CPMs. O complexo penitenciário de São Pedro de Alcântara, que deve comportar 980 presos, vem sofrendo atrasos constantes há pelo menos oito anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.