| 14/07/2002 20h26min
Falta só o dinheiro para o Inter anunciar reforços: o zagueiro-central uruguaio Cristian González espera apenas pelo acerto do colorado com o Defensor, e o atacante Kim pode se apresentar até quinta-feira. Os próximos passos do Inter, porém, dependem da reunião desta segunda-feira, dia 14 de julho, entre os clubes e a Rede Globo.
Existe uma pendência de US$ 900 mil referente ao contrato de transmissão televisiva do Brasileirão. Os prejuízos com os direitos da Copa do Mundo e a alta do dólar forçaram a emissora a partir para uma renegociação com os clubes. O presidente colorado Fernando Carvalho (foto) acredita numa cotação intermediária para o dólar como saída de acerto entre as partes. O contrato prevê uma cota de US$ 3 milhões para o Inter até dezembro.
– Enquanto não tivermos um acerto e soubermos quando receberemos este dinheiro, não temos como contratar – avisou Carvalho, pouco antes de embarcar para São Paulo no final da tarde deste domingo.
A transação envolvendo Kim se encaixa nos moldes pretendidos pelo Inter. O jogador ganhou o passe do Atlético-MG na sexta-feira por decisão judicial. Se depender do procurador de Kim, Paulo Nehmy, o jogador se apresenta no Beira-Rio nesta semana. Os termos do negócio, porém, colocam o Inter como segunda alternativa. Kim ficaria no Beira-Rio treinando e, caso não surja uma proposta da Europa até o final do mês, assinaria por um ano com o colorado.
O negócio mais viável é o envolvendo González. Na sexta-feira, foi um dos melhores em campo na estréia do Defensor no campeonato uruguaio – vitória de 2 a 1 sobre o Danubio. Depois da partida, ele jantou com seu procurador, Pablo Bitencourt, e recebeu a informação de que a transação depende apenas do Inter. Carvalho admite o acerto com o jogador. Só que a ausência de recursos interrompeu as tratativas com o Defensor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.