| hmin
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enfrenta nesta quinta-feira, dia 11, nova manifestação contra o seu governo. Milhares de pessoas saíram às ruas de Caracas, pedindo a renúncia do presidente. Há três meses Chávez conseguiu esgueirar-se de episódio semelhante, onde chegou a ser destituído do cargo mas retornou 48 horas depois.
Partidos de oposição, sindicalistas e empresários lideram a caminhada desta quinta em direção ao Palácio de Miraflores, sede do governo. Soldados formaram um cordão de segurança a cinco quarteirões do Palácio, utilizando-se de barricadas, carros blindados e veículos equipados com jatos d'água. Oficialmente não foi registrado nenhum incidente violento – no protesto de abril, morreram pelo menos 20 pessoas.
O presidente Chávez deixou Caracas no começo do dia e viajou cem quilômetros para participar de uma cerimônia militar em Maracay, um bolsão de apoio a seu governo dentro das forças armadas. A base militar de Maracay desempenhou um papel fundamental na restituição de Chávvez ao poder, 48 horas depois de militares rebeldes e líderes civis o terem derrubado em abril. Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.