| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, fez um pronunciamento à nação nesta terça-feira, 9 de julho, para anunciar o endurecimento nas penalidades contra fraudes em empresas e a criação de uma força-tarefa voltada para a apuração dos crimes financeiros.
Bush afirmou que as fraudes corporativas tem afetado não só acionistas, mas também empregados. Segundo o presidente, a força-tarefa auxiliaria as investigações do governo contra fraudes. A pena para executivos envolvidos em escândalos financeiros serão duplicadas. O governo quer dobrar para 10 anos a pena máxima de cadeia por fraudes via sistemas eletrônicos –geralmente usados em casos de fraudes corporativas –, além de incluir leis mais rigorosas contra a destruição de documentos e outras formas de obstrução da Justiça.
O pronunciamento de Bush é uma reação às críticas contra a atuação da Casa Branca nos bilionários escândalos envolvendo grandes corporações do país como Enron, Xerox, WorldCom e Merck.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.