| hmin
O interior do Estado foi o palco escolhido pela maioria dos candidatos para os comícios e eventos de largada da campanha, prejudicados pelo mau tempo em diversas cidades. O mau tempo prejudicou a largada da campanha na Capital no domingo e inibiu a ação dos militantes em todo o Estado. Tarso Genro (PT), José Fortunati (PDT) e Celso Bernardi (PPB) pretendiam marcar presença no Brique da Redenção, mas tiveram de desistir.
No sábado, Tarso enfrentou uma chuva forte para abrir a campanha em Santa Maria. Uma caminhada no Calçadão teve de ser cancelada. O candidato participou da abertura da 21ª Feira Estadual do Cooperativismo, passeou pelos pavilhões cumprimentando expositores e consumidores. Tarso destacou a sintonia entre a Feira e os ideais do programa de governo do PT. Segundo ele, o projeto para o Estado considera não só essencial o movimento de associação em cooperativas, mas também a cooperação como instrumento para construção de uma sociedade melhor.
Um
bandeiraço em 24 pontos da
Capital marcou o início da campanha da coligação Rio Grande em 1º Lugar (PPS-PFL-PTdoB-PSL), que lançou Antônio Britto ao Piratini. Liderados pelo presidente do PPS, Nelson Proença, e pelos candidatos a vice e ao Senado, Germano Bonow e José Fogaça, dezenas de militantes agitaram as bandeiras do Rio Grande do Sul e dos partidos e distribuíram material de campanha a motoristas e pedestres.
O candidato Germano Rigotto (PMDB), da coligação União pelo Rio Grande, esteve em Rio Pardo, Candelária, Nova Palma e Faxinal do Soturno.
Um comício em Marau, no Planalto Médio, abriu oficialmente a campanha do PPB na manhã de sábado. A festa marcou o lançamento da candidatura do marauense Francisco Turra a deputado federal pela região. Os candidatos a governador, Celso Bernardi, e a vice, Denise Kempf, pernoitaram na sexta-feira em Passo Fundo e, no final da manhã, saíram em carreata por 30 quilômetros, em direção a Marau, onde foi servido um churrasco para cerca de duas mil pessoas.
Santa Cruz do Sul foi o município escolhido por José Fortunati (PDT) para dar início à campanha. Acompanhado do vice, Luiz Francisco Barbosa (PTB), Fortunati discursou durante um almoço na sede do Esporte Clube Avenida. Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento. Além de reafirmar o apoio à indústria do fumo, Fortunati falou sobre o trabalhismo e alfinetou o PT, seu antigo partido.
– A história do trabalhismo está viva em nós com as figuras de Getúlio Vargas, Zambiasi e Leonel Brizola. Começamos desacreditados, mas estamos unidos e fortes. O Rio Grande do Sul não quer mais a arrogância de um partido, quer um governo de diálogo, afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.