Notícias

 | 07/07/2002 18h18min

Colorado empata em 2 a 2 amistoso com o Coritiba

O Inter encarou dificuldades dentro e fora de campo neste fim de semana em Cascavel (PR). Neste domingo, dia 7 de julho, empatou em 2 a 2 no amistoso com o Coritiba, com gols de Fernando Baiano e Fabiano – os dois artilheiros da equipe na temporada. Mas já no sábado a chegada da delegação a Cascavel, prevista para as 16h, atrasou em mais de seis horas.

A maratona até o Paraná começou na manhã de sábado. A delegação colorada reuniu-se no Beira-Rio às 5h. A saída para Coritiba, marcada para as 7h, atrasou em duas horas. A chegada à capital paranaense, de onde o Inter partiria rumo a Cascavel, ocorreu por volta das 10h. O problema foi que o aeroporto não liberou os vôos em função do mau tempo. Depois de uma espera de cinco horas e meia, a direção optou pela viagem de ônibus. Mais sete horas até o destino final.

– Foi bom (o rendimento colorado no amistoso) pelo fato de termos tido uma viagem horrível – justificou o ala Cássio.

Dentro de campo, o Inter mostrou-se por vezes cansado, principalmente na segunda etapa. Menos mal para os colorados que o placar foi definido no primeiro tempo. Logo aos seis minutos o Coritiba abriu o marcador. Sérgio Manoel cobrou escanteio e Allan, livre de marcação, desviou para fazer 1 a 0. O gol pareceu ter acordado o Inter. O time de Guto Ferreiro passou a criar boas oportunidades no ataque, até que Fabiano foi derrubado dentro da área aos 26 minutos. Fernando Baiano cobrou o pênalti e empatou o jogo, para felicidade dos torcedores colorados, em maioria no estádio. Doze minutos depois, a virada. Depois da zaga adversária afastar mal um cruzamento de Chris, Fabiano antecipou-se e chutou no canto de Fernando para fazer Inter 2 a 1.

Mas enquanto o ataque mostrava eficiência, a zaga colorada comprometia com lances de desatenção. Foi justamente assim que o Coritiba chegou ao empate. Aos 43 minutos, após nova cobrança de escanteio, a defesa deixou o atacante Da Silva livre. Ele então tocou a bola para Alexandre Fávaro, que chutou sem chances para Clemer.

Na segunda etapa, o técnico Guto Ferreira promoveu diversas alterações na equipe. Entraram João Gabriel, Duílio, Márcio, Thiago Novaes, Carlos Miguel, Diogo Rincón e Leandrão. As mudanças resultaram em uma queda de rendimento da equipe, que passou a ser ameaçada com mais força pelo Coritiba, mas o adversário não soube aproveitar as chances.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.