| hmin
Apesar do incidente tenso ocorrido em Los Angeles, quando um homem abriu fogo próximo ao balcão de vendas da companhia israelense El Al no aeroporto internacional Tom Bradley, no resto do país, o dia foi de festa nessa quinta, dia 4, data da comemoração da Independência americana. O presidente George W. Bush, usou o Dia da Independência para fazer um discurso defendendo a liberdade.
Na enfeitada praça central de Ripley, uma cidade de 3,4 mil habitantes na Virginia Ocidental, Bush voltou a pedir aos americanos que comemorem o 4 de Julho, apesar das preocupações. Ele prometeu ainda ampliar a sua "guerra ao terrorismo".
Bush foi muito aplaudido quando tirou o paletó e a gravata e arregaçou as mangas antes de subir à tribuna, sob os gritos de "EUA, EUA , EUA". O presidente anunciou ainda a assinatura de uma resolução que permite que as pessoas que não são cidadãos americanos e se encontrem em serviço militar ativo desde 11 de setembro possam optar pela naturalização.
A festa da independência dos EUA gerou confusão bem longe do país. Em Santiago do Chile, a cadeia de vídeos Blockbuster e a sede do Banco de Boston na capital chilena foram alvos de manifestações anti-americanas. Na Blockbuster, as bombas incendiárias lançadas na madrugada provocaram um incêndio que foi controlado pelos bombeiros, mas não houve vítimas. Já diante do banco, a polícia explodiu antecipadamente as bombas na hora de entrada dos funcionários para evitar danos às pessoas e ao local.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.