| 03/07/2002 20h36min
O Inter está atualmente sem adversários. Enquanto a maioria dos grandes times brasileiros disputa a Copa dos Campeões, o clube encontra dificuldade para agendar amistosos. A projeção inicial de realizar pelo menos quatro partidas preparatórias para o Campeonato Brasileiro começa a ficar ameaçada. Todos os jogos que vinham sendo negociados – inclusive a participação no Torneio Joan Gamper, na Espanha – estão cancelados.
A maior decepção no Beira-Rio é com a impossibilidade de disputar o Torneio Joan Gamper. O convite, feito por um empresário espanhol, daria ao clube a oportunidade de participar de uma competição ao lado do Barcelona e outras duas equipes internacionais ainda não definidas. O empecilho foi a data: de 23 a 25 de agosto, em meio ao Brasileirão. O presidente Fernando Carvalho chegou a tentar junto à CBF um remanejo das partidas do Inter no campeonato, mas a entidade rejeitou o pedido.
– Só nos resta lamentar. Com um calendário como o nosso, nunca uma equipe do Brasil poderá enfrentar um time europeu, pois as datas nunca fecham – reclama o dirigente.
A impossibilidade de disputar novamente o Joan Gamper foi motivo de inúmeras lamentações no clube. Primeiro pelo fator histórico, já que seria o reencontro do Inter com o torneio vencido em 1982. Na ocasião, o time levantou a taça após bater o temível Barcelona, de Diego Maradona e, na final, o Manchester City, da Inglaterra. Há também o fator financeiro. As cotas para o torneio seriam de R$ 80 mil, dinheiro que cairia como uma luva na atual situação do clube.
A tarde desta quarta-feira trouxe no entanto mais um cancelamento relacionado ao Inter. Os amistosos com o Santos, marcados inicialmente para os dias 13 e 17 de julho, foram cancelados. O clube paulista propôs apenas a realização de um jogo, no Beira-Rio, no dia 13. A proposta foi rechaçada pela direção colorada, já que o Inter teria que arcar com todos os custos. Para completar os desacertos, o amistoso do Rolinho contra o 14 de Julho, em Livramento, também foi cancelado.
O coordenador técnico Ithon Fritzen garante que o Inter segue tentando agendar pelo menos quatro partidas antes do início do Brasileirão. Uma delas ocorre no próximo domingo, em Cascavel, contra o Coritiba. As demais ainda podem ser disputadas na Espanha. O clube vem mantendo contatos com um empresário espanhol que estaria negociando três partidas – a última no dia 5 de agosto – contra equipes da primeira e segunda divisão.
Calendário brasileiro fez Carvalho recusar convite para Inter atuar na Espanha
Foto:
Fernando Gomes
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.