Notícias

 | 26/06/2002 16h14min

Protesto em Buenos Aires deixa dois mortos

Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas nesta quarta-feira, dia 26, durante manifestação de piqueteiros em Buenos Aires. O incidente ocorreu na ponte Pueyrredón, que une a localidade de Avellaneda, na província de Buenos Aires, à capital argentina, onde os piqueteiros desempregados tinham interrompido o trânsito.

Para conter os manifestantes, que lançavam pedras e usavam pedaços de pau, a polícia usou balas de borracha e gases de efeito moral. Cinqüenta pessoas foram presas. O protesto teve início às 11h, em vários pontos do país, com o bloqueio de ruas, estradas e pontes. Os manifestantes pedem comida, emprego, medicamentos e planos sociais.

A repressão policial ocorreu uma semana depois da advertência feita pelo chefe de Gabinete da Presidência, Alfredo Atanasof, de que o governo "não toleraria mais o bloqueio ao livre trânsito dos cidadãos. Durante o confronto, um ônibus foi incendiado depois que o motorista e os passageiros foram forçados com armas a abandonar o veículo.

Leia mais sobre a crise argentina


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.