| hmin
O ministro corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Sálvio de Figueiredo, suspendeu, através de liminar, a convenção nacional do PMDB, que aconteceria neste sábado. A decisão foi anunciada no início da madrugada deste sábado.
Figueiredo acatou ação do senador Roberto Requião (PR), que pertence ao grupo dissidentedo partido. O PMDB homologaria durante a convenção deste sábado a aliança com o PSDB e confirmaria a candidatura da deputada Rita Camata (ES) a vice-presidente na chapa de José Serra. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só julga o mérito da questão na terça-feira. Até lá, a decisão de Figueiredo fica valendo.
Requião é pré-candidato à presidência pela ala oposicionista e argumenta que de acordo com o estatuto do PMDB é direito de qualquer filiado solicitar ter o nome submetido à consulta. A Executiva Nacional do PMDB tinha decidido que só iria colocar o nome do candidato em apreciação depois que os convencionais tivessem decidido sobre a coligação com o PSDB. Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.