| 11/06/2002 20h20min
A difícil situação financeira do Inter pode fazer o time perder o jogador Fábio Pinto para o Brasileirão. O atacante, cujo passe está vinculado ao Oviedo, da Espanha, estava cedido por um ano ao clube gaúcho, mas o acordo expira no fim de julho e o time espanhol, nas segunda divisão e com sérios problemas de dinheiro, quer vendê-lo. Nesse caso, o Inter deve receber parte do valor. Mas o empresário do jogador busca reformular o contrato do atacante com o Oviedo por considerá-lo fora das normas da Fifa.
Quando Fábio Pinto foi vendido, em 1997, tinha apenas 17 anos, e um contrato de 10 anos foi firmado entre o Inter e o Oviedo. De acordo com Everton Ávila, novo empresário do jogador, as normas da Fifa não permitem um contrato tão longo por um jogador menor de idade – o máximo estabelecido pela entidade é de três anos. Além disso, o documento prevê que o jogador intercale a cada ano uma temporada no Inter, outra no Oviedo.
– É um contrato de escravo – define o empresário, que garante buscar a Fifa caso não chegue a um acordo com o clube espanhol.
Para piorar ainda mais a situação, Ávila afirma que Fábio tem por receber valores de sua venda em 1998 e de sua vinda para Porto Alegre no ano passado. As somas chegariam a US$ 300 mil. Se não fosse a difícil situação financeira do Oviedo, o acerto para a permanência do atleta no time poderia ser encaminhado. Ele tem contrato com o Oviedo até 2007.
De acordo com o porta-voz do Oviedo, Miguel Solís, como o clube está na segunda divisão espanhola, teria interesse em manter Fábio jogando por um clube de primeira divisão no Brasil, para valorizar o jogador. Mas o rebaixamento também deixou os cofres do clube a zero com a diminuição de receitas, e se houver uma boa proposta, é bem provável que o clube venda Fábio para fazer caixa.
Ávila e Fábio devem viajar em breve para a Espanha para tentar um acordo. A intenção é manter o vínculo apenas com um dos clubes: ou Inter, ou Oviedo. No que depender da vontade do jogador, os colorados não têm com o que se preocupar. A intenção do atacante é permanecer no Beira-Rio e assegurar uma vaga entre os titulares para o Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.