Notícias

 | 07/06/2002 23h32min

Direção tenta acertar amistosos antes do Campeonato Brasileiro

A partir do momento em que os jogadores do Inter se reapresentarem no Beira-Rio, no dia 17 de junho, faltarão exatos 56 dias até a estréia no Campeonato Brasileiro, marcada inicialmente para 11 de agosto. Tempo de sobra para que a equipe realize uma série de amistosos preparatórios.

A direção vem mantendo contato com clubes e empresários no sentido de acertar partidas o quanto antes possível. Apesar de a comissão técnica garantir que existem diversas propostas, até o momento apenas um jogo no dia 7 de julho, em Cascavel, com adversário indefinido, está assegurado.

As propostas mais interessantes, no entanto, vêm do Exterior. Depois do bom resultado no amistoso frente à seleção do Equador, o mercado passou a ver a equipe com mais atenção. A comissão técnica já recebeu propostas de excursões para a América do Norte, do Sul e, inclusive, Europa. A primeira incluiria jogos nos Estados Unidos e México, enquanto a segunda prevê amistosos na Colômbia.

A série de partidas na Europa não está com os países definidos, mas há a possibilidade de o Inter jogar até mesmo na Rússia. Os problemas em receber do Olimpia os U$ 700 mil pela indenização do volante Enciso (foto) – o clube paraguaio não confirma que irá pagar – podem forçar ainda outro amistoso. A partida seria disputada em cerca de 15 dias no Paraguai, com a arrecadação revertida para o Inter.

Outra hipótese que está em aberto é a do Inter participar de um torneio em Brasília. A competição seria promovida pelo Brasiliense e contaria ainda com a presença de pelo menos um time paulista e um carioca " provavelmente Santos e Botafogo.

Afora os compromissos envolvendo os titulares, existe a preocupação da direção colorada em arranjar amistosos para o Rolinho do Inter. Nesse sentido, já está acertado uma partida contra o 14 de Julho, em Santana do Livramento, em comemoração aos 100 anos do clube.

– Estamos abertos a propostas. Queremos usar os jogos do Rolinho para que nenhum jogador fique parado ou até mesmo para alguns testes – afirma o coordenador técnico Ithon Fritzen.

Arquivo / ZH


Foto:  Arquivo  /  ZH


Notícias Relacionadas

07/06/2002 12h50min
Carlos Miguel deve permanecer no Beira-Rio

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.