| 03/06/2002 22h06min
A conquista do Supercampeonato Gaúcho não fez do técnico Guto Ferreira (foto) uma unanimidade entre os dirigentes do Inter. Disposto a conquistar o Campeonato Brasileiro e incluir o clube na próxima Libertadores da América, o presidente Fernando Carvalho já revelou a amigos seu desejo de apostar em um treinador mais experiente.
O nome será definido "sem pressa", avisou Carvalho.
– Vamos ver, vamos ver. Não vamos atropelar os fatos, vamos agir com calma – despistou o presidente.
Não há razão para afobação, destaca Carvalho, observando que o novo treinador só começará a trabalhar em 15 dias, período de folga concedido ao grupo de jogadores.
A relutância do dirigente em confirmar o nome solicitado pelos próprios jogadores gera especulações. O nome de Abel Braga, divulgado com insistência na semana passada, foi praticamente descartado. Guto Ferreira garante não se incomodar com a demora. Mas
já avisou que não pretende ser novamente auxiliar técnico.
Ao mesmo tempo, o zagueiro argentino Ameli pretende viajar em férias para Buenos Aires, com sua situação definida. Nesta segunda, 3 de junho, acompanhado do empresário Paulo Amorim, Ameli se reuniu com o presidente Fernando Carvalho e revelou ter sido procurado por empresários dispostos a colocá-lo na Espanha ou no México.
– Ameli perdeu dinheiro quando deixou a Argentina. Abriu mão de um ano e meio de salários em troca do passe. Só assim pôde vir para o Inter. Agora, aos 27 anos, chegou a hora de ele ser valorizado – afirma Amorim.
Uma cláusula do contrato do zagueiro, assinado em março, determina sua liberação pelo Inter caso surja uma proposta considerada mais vantajosa pelo jogador.
A boa exibição no Equador, dia 1º de maio, ainda rende frutos para o Inter. Valorizado pela vitória por 2 a 1 sobre a seleção equatoriana, o clube foi convidado para dois jogos amistosos na Colômbia, após a Copa do Mundo. Há, também, a possibilidade de
partidas na Europa, México e Estados
Unidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.