| 22/05/2002 14h23min
A votação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado foi adiada e deve ocorrer a partir das 19h30min desta quarta-feira. O vice-presidente da CCJ, senador Osmar Dias (PDT-PR), concedeu aos senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Maguito Vilela (PMDB-GO) vista, por seis horas, do relatório do senador Bernardo Cabral (PFL-AM), favorável à proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a cobrança do tributo.
O vice-líder do governo, Romero Jucá (PSDB-RR), fez um apelo para que Requião e Maguito abrissem mão do pedido de vista, que pode atrasar o processo de votação. O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), também fez um apelo em favor da continuação da votação.
O prazo regimental de vista, que geralmente é de cinco dias, foi reduzido pelo fato do calendário de votação da matéria ter sido previamente definido em acordo de lideranças partidárias. Se o relatório for aprovado na CCJ, segue direto para votação em plenário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.