| hmin
O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, defendeu o sistema de metas de inflação adotado pelo Governo nos últimos três anos, citando como vantagens a existência de uma âncora nominal para a economia, ter uma política monetária que olha para a frente e a questão da transparência nas decisões. Segundo ele, "num ambiente volátil e de incertezas como o nosso, é importante que, sem a perda do compromisso com o longo prazo, haja a noção de flexibilidade (permitida pelo sistema) para administrar a vida monetária e financeira do país".
Armínio alertou, entretanto, para o risco de cair em "tentação" no uso dessa flexibilidade, ressaltando, aí, a importância da transparência na condução da política macroeconômica. Armínio Fraga fez a palestra de abertura do seminário "Três Anos de Metas para a Inflação", no auditório do Banco Central, no Rio. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.