Notícias

 | 09/05/2002 17h52min

Germano Bonow é confirmado como vice na chapa de Britto

Executiva do PFL foi unânime na decisão de formar aliança com o PPS no Estado

A executiva estadual do PFL decidiu por unanimidade na tarde desta quinta-feira, dia 9 de maio, formar a aliança com o PPS em reunião no diretório regional do partido. Também foi homologado o nome do deputado estadual Germano Bonow (PFL) para ser o vice do ex-governador Antônio Britto (PPS) na disputa pelo Palácio Piratini.

Uma das vagas para o Senado será de José Fogaça (PPS), que tentará a reeleição. Para definir o outro candidato a senador – provavelmente o atual presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, o deputado estadual Sérgio Zambiasi (PTB) –, o PPS aguarda uma definição do PTB no apoio a Britto.

Bonow, que até quarta-feira não assumia a possibilidade de concorrer na chapa de Britto, disse que a indicação de seu nome contou com respaldo da executiva estadual e dos núcleos feminino, jovem e negro do PFL. O deputado, que pretendia concorrer à reeleição, acredita que as duas siglas realizarão uma convenção conjunta no final de junho para homologar a aliança.

– Estou disposto a colaborar com a chapa majoritária do PPS porque quero o melhor para o Rio Grande – disse Bonow.

Segundo ele, a executiva estadual já designou um grupo que irá tratar das definições de campanha e composição das chapas majoritária e proporcional, com o PPS.

O presidente estadual do PPS, deputado federal Nelson Proença, afirmou que o partido recebeu "com grande alegria e entusiasmo" a resposta do PFL. Para Proença, a indicação de Bonow como vice da chapa de Britto irá consolidar uma nova alternativa para o Estado.

Na segunda-feira, dia 13, o PFL convocará todos os filiados ao diretório regional para comunicar a decisão e apresentará Britto como candidato da coligação, em um almoço. De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado Germano Bonow, a indefinição do PFL nacional quanto à aliança com o PSDB não impede a parceria no Estado.

A participação do PFL na chapa majoritária do PPS começou a ser definida em meados de abril, quando as articulações da Frente Trabalhista (aliança que reuniria PPS, PTB e PDT) começaram a ruir. Desde então, as direções estaduais dos dois partidos têm mantido conversas e encontros permanentes.

Com a formação da coligação, o PFL repassará três minutos no horário gratuito de rádio e TV para Britto.

Emilio_Pedroso / ZH

Líderes foram unânimes em aprovar apoio ao PPS
Foto:  Emilio_Pedroso  /  ZH


Notícias Relacionadas

08/05/2002 20h37min
PFL deve confirmar apoio à candidatura de Britto
07/05/2002 21h45min
PFL decide na quinta se apóia Britto
07/05/2002 12h53min
PPS formaliza pedido de aliança com PFL
06/05/2002 17h38min
Britto assume candidatura e procura apoio do PFL
01/05/2002 12h16min
PPS lança Britto candidato ao Piratini
30/04/2002 22h47min
PPS pressiona Britto para concorrer ao Piratini

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.