| hmin
O Fundo Monetário Internacional (FMI) não está preparando nenhum plano econômico para Argentina. A informação foi dada nesta quarta-feira, dia 8, pelo porta-voz do Fundo para a América Latina, Francisco Baker.
Baker desmentiu as versões de que o FMI estaria elaborando, com a ajuda do G-7 (sete países mais ricos do mundo), um programa econômico para o governo Duhalde. Baker disse também que a dívida de U$ 800 milhões que o país tem com a instituição até agora está sendo honrada.
Nesta quarta, o porta-voz do Banco Mundial para a América Latina, Christopher Neal, anunciou que a instuição desembolsará U$ 700 milhões (em duas parcelas de U$ 350 milhões) para atender os planos socias do governo Duhadle. O empréstimo, entretanto, só será liberado depois de um acordo com o FMI. Neal disse que o BM só vai ajudar a Argentina "quando o país tiver um programa econômico estabelecido e de acordo com o FMI".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.